sábado, 23 de julho de 2011

pai começa o começo


Quando eu era criança e pegava uma tangerina para descascar, corria para o meu pai e dizia: “Pai, começa o começo!”
O que eu queria era que ele fizesse o primeiro rasgo na casca da tangerina para que eu pudesse então, continuar a descascar. A casca era muito resistente e minhas pequenas mãos não conseguiam iniciar aquele processo e ele sempre me ajudava. Depois, sorridente, ele acabava descascando toda a fruta para mim.
Meu pai faleceu há muito tempo e e eu não sou mais criança. Mesmo assim, sindo grande desejo de tê-lo ao meu lado para apenas “começar o começo” de tantas cascas duras que tenho encontrado pelo caminho. Hoje, minhas “tangerinas” são outras. Preciso, e creio que todos nós precisemos, “descascar” as dificuldades no trabalho, os obstáculos dos relacionamentos, os problemas na familia, no esforço diário que é a construção do casamento, os retoques e pinceladas de sabedoria na imensa arte de criar os filhos para uma vida prospera e feliz, os desafios da igreja e no corpo de Cristo. Temos ainda de “descascar” o tão difícil enfrantamento de doenças, perdas, traumas, separações, mortes, dificuldades financeiras e, até mesmo, as dúvidas e conflitos que nos afligem diante das decisões e dos desafios.
Quais não foram as ocasiões em que minha “tangerinas” se tornaram grandes “abacaxis”? Muitas!
É aí que me lembro da segurança que sentia em ser atendido pelo meu pai quando eu lhe pedia para “começar o começo”. Isso me dava certeza de que eu conseguiria chegar até o último pedacinho da casca e saborear a fruta. O carinho e a atenção que eu recebia de meu pai me levaram a pedir ajuda a Deus, meu Pai no Céu, nunca morre e sempre estará ao meu lado.
Meu pai terreno me ensinou que meu Pai no Céu é eterno e que Seu amor é a garantia de nossa vitória.  Quando a vida parecer muito grossa e difícil, como a casca de uma tangerina para as mãos frágeis de uma criança, lembre-se de pedir à Deus: Pai, comece o começo! Ele não apenas começará o começo como também resolverá toda a situação.
Não sei que tipo de dificuldades você está enfrentando ou ainda enfrentará no curso de sua vida, mas lembre-se: Você tem um Pai no Céu. Garanta-se no Seu amor eterno e peça à Ele sempre que for preciso. Pai, comece o começo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário