quarta-feira, 27 de julho de 2011

QUERO SER UM TELEVISOR


A professora Ana Maria pediu aos alunos que fizessem uma redacção e nessa redacção o que eles gostariam que Deus fizesse por eles. 
À noite, corrigindo as redacções, ela se depara com uma que a deixa muito emocionada. 
O marido, nesse momento, acaba de entrar, a vê chorando e diz:
"O que aconteceu?" Ela respondeu: "Leia". Era a redacção de um menino.
"Senhor, esta noite te peço algo especial: 
Me transforme em um televisor. 
Quero ocupar o seu lugar.
Viver como vive a TV de minha casa. 
Ter um lugar especial para mim, e reunir minha família ao redor... 
Ser levado a sério quando falo... 
Quero ser o centro das atenções e ser escutado sem interrupções nem questionamentos. 
Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando não funciona. 
E ter a companhia do meu pai quando ele chega em casa, mesmo que esteja cansado. 
E que minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de ignorar-me. 
E ainda que meus irmãos "briguem" para estar comigo. 
Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo. 
E, por fim, que eu possa divertir a todos. Senhor, não te peço muito... 
Só quero viver o que vive qualquer televisor!" 

Naquele momento, o marido de 
Ana Maria disse: 
"Meu Deus, coitado desse menino! 
Nossa, que coisa esses pais".
E ela olha: "Essa redacção é do nosso filho".
(Autor Desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário