sexta-feira, 16 de setembro de 2011

não se esqueça de DEUS


Todos nós somos cercados por provas de que Deus está ao nosso redor.
O mundo todo tem a assinatura de Deus.
Todos os nossos planos dependem da misericórdia dele. Ninguém pode traçar metas se esquecendo do Senhor da história.
É fácil dizer o que deseja fazer do tempo, difícil é admitir que não é dono do tempo.
No decorrer da história da humanidade Deus tem mostrado que quem esquece o que Ele fez padece. Quando Abraão parecia querer duvidar da promessa, Deus lhe disse “Olhe para as estrelas” O Deus que fez faz.
Vamos trazer essa realidade para nossa vida pessoal. Jesus quando curava ou perdoava alguém sempre dizia “Vá e não peques mais”. O que o Mestre pretendia com tal afirmação?
Se o individuo voltasse para aquele pecado que o levou até Jesus, imediatamente lembraria, de Jesus e d advertência "Vá e não peques mais".
Se por acaso tivesse sido curado de uma enfermidade, a todos que o perguntassem como tinha sido isso, ele lembraria de Jesus e da advertência "Vá e não peques mais".
A frase "Vá e não peques mais" parecia ter como função a de guardar na memória um instante sublime da manifestação divina na vida da pessoa, se o pecado voltasse a advertência seria lembrada junto com a graça que foi recebida a tempo atrás. Era uma forma de mantê-los conscientes da intervenção de Deus na história.
Ser indiferente ao que Jesus nos fez só é possível quando mergulhamos em uma total alienação que nos faça esquecer até de nós mesmos. Quem esquece do que Deus lhe fez é porque parou de pensar na própria vida como um todo e passou a viver não como um ser pensante, mas como alguém movido pelos instintos e prazeres momentâneos.
A vida pensada e refletida nos faz contar uma história. A vida negligenciada nos faz fugir da realidade e nos deixa sem rumo. Quem não tem história não tem vida, sobrevive. Jesus disse: “Vim para que tenham vida e vida em abundância” “Vim para que tenham uma história, uma bela história pra contar”.
Se Deus refez nossa história, esquecemos dele quando não damos prosseguimento a ela como Ele deseja "Vá e não peques mais" poderia ser traduzido com "Vá e nunca mais se esqueça de mim".

via blog da alma

Nenhum comentário:

Postar um comentário